Café é que nos salva

Ficou resolvida aquela que porventura seria a única saudade do trabalho durante a licença parental: a máquina de café.

7 anos serviu Labão bem como a De’Longhi E200CD.B que nos deram como prenda de casamento. Excelente máquina expresso mas os filtros dos manípulos tendem a entupir e chegaram ao limite. Não encontrando outros à venda foi necessário dizer adeus à fiel amiga e procurar outra que permitisse iguais alegrias.

A Dimobilli Expresso Multi D4 (também oferecida, agora pelos anos) é made in Portugal e permite continuar a dar uso ao moínho de café sem ficar para trás na moda das cápsulas: Delta Q e Dolce Gusto (e ainda as pouco interessantes pastilhas).

O problema agora é a escolha dos sabores…

— complemento de 4 de Junho de 2013: —

A quem vier aqui parar à procura de referências: passados uns meses a máquina começou a pingar água, ao tirar café, pelos lados e pelo punho do manípulo (sobretudo ao usar as cápsulas Delta Q). Sete meses depois de comprada já era mais a água perdida que o café tirado e avariou também a luz da pressão.

Estando na garantia, trocaram-ma por outra igual (ou quase: o reservatório de água é feito noutro material, mais mole e não translúcido, o primeiro penso que era em acrílico). Aos primeiros cafés Delta Q começou logo a sair água pelos lados. Depois descobri que só conseguia tirar Dolce Gusto se segurasse o manípulo de forma a manter a cápsula direita para que a máquina conseguisse perfurá-la. E ao quinto dia deixou de funcionar de todo.

Voltei à Radio Popular e trocaram-ma por uma terceira (a terceira em menos de nove meses!). Até aqui tudo bem mas nota-se perfeitamente uma diferença no «encaixar» dos manípulos (para melhor) e ao parar o café ouve-se o som da despressurização. Portanto ou apanhei 3 versões diferentes do mesmo modelo ou a precisão da linha de montagem deixa muito a desejar.

Um comentário em “Café é que nos salva”

  1. Passada meia dúzia de dias posso dizer que os Mocha e os Chococino são muito bons e o café convencional (grão moído cá em casa) também sai muito bem. De menos apenas a capacidade do reservatório de água (pouca para cafeínómanos). Neutral a necessidade de algo por perto para guardar as cápsulas usadas (o que usávamos para as borras por enquanto serve).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *